Um simples acto de dar esmola nas ruas poderá
custar sanção à pessoa que o fizer. O facto é que o Governo pretende regular os
actuais moldes em que a esmola é dada. Para efeito, o Ministério da Mulher e da
Acção Social está a trabalhar com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo com
vista a criar uma postura municipal visando proibir as pessoas de dar esmola
aos pedintes em quaisquer lugares, como nas portas das lojas e nos semáforos. Ler
mais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Amigo Reflectindo,
Pedir esmolas é uma estratégia de sobrevivência e não um crime. Que nós incómoda, não são os pobres, mas sim os burocratas do Ministério da Mulher e da Acção Social que querem criminalizar a nossa caridade e vontade de partilhar o nosso dinheiro com os pobres, crianças, deficientes e idosos. O verdadeiro problema de Moçambique, entre outros, é a burocracia. Por isso não se precisa uma Campanha de Redução de Mendicidade, mas sim uma Campanha de Redução de Mediocridade Profissional naquele Ministério. Se dizem dar dinheiro é um acto criminal, devem pelo menos ensinar os pobres a fazer dinheiro. Acho, o problema não está na esmola, está na intolerância de alguns ministros, funcionários públicos e políticos. Por que na bíblia onde está escrita: “eu tive fome e vocês me deram de comer...”
Um abraço
do (silenciado*) Oxalá
*há desde 3 meses "phpBB: Critical Error
Could not connect to the database" no Forum Immensis
Amigo Oxalá,
De facto esta decisão é ridícula. E se tanto pedir como dar esmola é crime, então os primeiros criminosos serão o Governo e o G19 (o grupo de doadores).
O problemas que tiveste no imensis é estranho. Sempre acedi quando precisei.
Amigo Reflectindo,
Visível na página web de imensis.co.mz é o conteúdo completo com excepção do Forum. A mensagem visível debaixo o titulo “Forum mais” sempre é a mesma:
“Forum mais...
phpBB : Critical Error
Could not connect to the database”.
O que pode ter razões técnicas ou má vontade (vulgo censura). Como se sabe, a liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. Actualmente sob o pretexto de um “erro crítico” e “não foi possível conectar ao base de dados” desde Abril os membros do Fórum não podem expressar seus pensamentos sobre assuntos ou temas diversos. Tudo claro?
Um abraço
do Oxalá
n5rz4jtd
g6i4u5zk
f54yewr4t536
t14b5478
vbtjx2xu
Enviar um comentário