Quanto ao banco United Bank for Africa em Moçambique SA (UBA), a Confederação das Associações Económicas de Moçambique continua com a previsão de que a instituição de crédito corre o risco de ser o próximo a entrar em falência, já que, segundo a sua análise à informação do banco, constatou que tem uma saúde financeira semelhante à do Nosso Banco.
“Só olhei para o rácio. Se forem a ver os indicadores lançados pelo Banco de Moçambique, não é só o UBA, são muitos bancos, e não há muita diferença entre eles. Então, o que faz qualquer empresário acreditar num banco é a informação que o próprio banco lança. É só olharem para os indicadores, hão-de ver quantos bancos estão ali quase na mesma percentagem”, referiu Rogério Manuel.
A direcção do United Bank for Africa Moçambique (UBA), no entanto, desmentiu o presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, através de um comunicado, afirmando que a saúde financeira do banco é boa. A instituição de crédito diz que o seu rácio de solvabilidade é de 14.64%. Hélder Chambisse é o administrador delegado do UBA Moçambique
Fonte: O País – 22.11.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário