Foi registado hoje um incidente na localidade de Caphiridzange, no distrito de Moatize, Província de Tete. Dados preliminares dão conta da morte de 43 pessoas e mais de 110 sofreram queimaduras de diferentes graus.
O incidente aconteceu quando cidadãos tentaram tirar combustível de um camião-taque. Com o aquecimento, o camião pegou fogo, tendo originado a morte de várias pessoas, entre adultos e crianças.
Já foram mobilizados para o local ambulâncias e pessoal médico para socorrer as vítimas. Os feridos estão a ser evacuados para o Hospital Provincial de Tete.
O Govero lamenta, atraves de um comunocado enviado à nossa redacção, a perda de vidas humanas e o ferimento de outras 100 pessoas e está a providenciar apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias dos perecidos.
Os trabalhos no local continuam para minimizar os efeitos desta tragédia.
Governo vai intevir
Na sequência do, o Governo criou uma equipa de trabalho que se desloca amanhã à Tete.
A equipa, chefiada pela Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, integra o Ministro dos Tranportes e Comunicações, Carlos Mesquista, o Vice-Ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, e o Director do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.
A equipa do Governo Central vai juntar-se aos esforços do Governo da Províncial de Tete no apoio aos envolvidos no incidente.
Fonte: O País – 17.11.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário