A Coligação dos Houphouetistas para a Democracia e a Paz (RHDP) , coligação favorável a Alassane Ouattara, que reveindica a vitória do escrutínio presidencial de 28 de Novembro último com o Presidente cessante Laurent Gbagbo, denuncia 12 mortos, feridos e detenções durante a sua marcha de quinta-feira em direção à Rádio Televisão Ivoiriense (RTI) com vista a instalar novos dirigentes nomeados pelo seu Governo.
"12 mortos, numerosos feridos e detenções através dos concelhos de Abidjan. É o balanço da situação de segurança estabelecido às 10H, nesta quinta-feira 16 de Dezembro de 2010, pelos serviços do primeiro-ministro Guillaume SORO, relativamente à marcha pacífica para a Rádio Televisão Ivoiriense (RTI) organizada pelo Governo e os partidários da Coligação dos Houphouetistas para a Democracia e a Paz (RHDP)",sublinha o comunicado da Coligação Houphouetista..
O texto indica igualmente que o balanço estabelece-se geograficamente como segue: seis mortos no concelho de Abobo, quatro mortos no concelho de Adjamé, um morto no concelho de Yopougon, um morto no concelho de Treichville.
Segundo o apelo lançado aos militantes da RHDP pelo primeiro-ministro nomeado por Alassane Ouattara, Guillaume Soro, uma outra manifestação está prevista sexta-feira de manhã em direção ao gabinete do primeiro-ministro.
Fonte: panapress - 16.12.2010
Sem comentários:
Enviar um comentário