Na África do Sul, os serviços de segurança estão a monitorar as actividades secretas da organização terrorista, Al-Qaeda, a serem levadas a cabo em três bases militares.
O jornal sul-africano, Daily Meverick, diz que há provas sobre treinos de elementos do grupo Al-Qaeda, nas províncias de Mpumalanga e do Cabo Oriental.
Os serviços de segurança sul-africanos, citados pelo jornal, referem que as provas sobre os treinos, em três campos, baseiam-se numa investigação iniciada há um ano.
Esta investigação é denomidada, Operation Kanu, e as três bases militares clandestinas usadas pela Al Qaeda para os treinos militares são Vlakplaas, Klein Karoo e uma outra base localizada na região de Cabo Oriental, cujo nome não foi revelado.
Aquele jornal afirma haver uma mesquita que se encontra fora da capital sul-africana, Pretória, usada pela Al Qaeda.
A base de Vlakplaas está ligada à família Dockrat, bem conhecida na África do Sul, segundo a publicação, citando os serviços secretos sul-africanos.
No seu artigo, Daily Meverick diz que os governos dos Estados Unidos e de Grã-Bretanha já pressionaram as autoridades sul africanas para agirem contra as actividades militares de Al Qaeda, que estão a ser desenvolvidas dentro da África do Sul.
Fonte: Rádio Mocambique - 13.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário