Um acordo assinado na segunda-feira prevê a ampliação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Moçambique. A partir de 2015, serão ofertadas mais 2 mil vagas nos cursos de ensino da matemática, da biologia, pedagogia e administração pública. O documento foi assinado pelo ministro brasileiro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião com líderes de países africanos de língua portuguesa.
A consolidação e expansão da UAB em Moçambique deve ocorrer em mais cinco províncias moçambicanas, além das três que já participam no programa. O acordo prevê que, até 2015, a UAB em Moçambique vai ajustar a sua infraestrutura para poder expandir.
As actividades na UAB em Moçambique tiveram início em 2011. Actualmente, tem 630 alunos. Os primeiros formados sairão no ano que vem.
A UAB conta com a participação das universidades parceiras, como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Goiás (UFG), além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
Fonte: Rádio Mocambique - 21.05.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário