terça-feira, maio 28, 2013

Guebuza elogia actuação da polícia e diz para ignorar críticas

Enquanto muitos criticam uso excessivo da força

“Nós o Governo e nós os moçambicanos temos confiança em vós (polícias)... Quando ouvirem gritos, alaridos, muitas vezes tentando desacreditar ou desmoralizar a polícia, continuem a respeitar a confiança depositada em vós. Confiamos em vós”

O Presidente da República, Armando Guebuza, diz que a polícia não deve recuar, mas, sim, manter a sua forma de actuação para garantir a ordem e tranquilidade públicas. Falando durante a recepção oficial aos altos quadros da polícia, no âmbito da passagem dos 38 anos da PRM, o comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança disse estar satisfeito com a actuação da polícia e orientou os agentes da corporação a continuarem com o trabalho.

“Nós o Governo e nós os moçambicanos temos confiança em vós (polícias). Acreditamos que são capazes e têm habilidades de garantir a tranquilidade dos moçambicanos. Por isso, para além de vos dar os parabéns pelo trabalho, renovo votos de sucesso”, afirmou Guebuza. O Chefe do Estado diz ainda que as críticas à polícia são feitas por aqueles que não querem que se mantenha a segurança dos moçambicanos.

“Penso que têm consciência que nem todos gostam da tranquilidade do povo e é por isso que existe a polícia. Quando ouvirem gritos, alaridos, muitas vezes tentando desacreditar ou desmoralizar a polícia, continuem a respeitar a confiança depositada em vós. Confiamos em vós”, sublinhou. Por outro lado, Guebuza deu luz verde para a polícia continuar a actuar como tem vindo a fazê-lo nas eleições no país.

“Reconhecemos a vossa acção na manutenção de segurança e na garantia da tranquilidade nas eleições autárquicas deste ano e, naturalmente, nas que virão em 2014. Ao celebrarmos os 38 anos da polícia, recordamo-nos das grandes missões que cumpriram no passado, com zelo, com dedicação e que produziram vitórias e permitiram que se vivesse com tranquilidade e paz”, disse.

Fonte: O País online - 28.05.2013

Reflectindo: Acho que é apenas uma questão de coerência, pois que se a polícia faz o que faz sob suas ordens, Guebuza tem que elogiá-la.

6 comentários:

Anónimo disse...

Penso se existe uma necessidade de criticar o uso da forca, eu apoio o uso da forc nao e aconselhavel sobretudo esses homens armados da Renamo que andam por ai a fazer disparates na gorongosa, isso nao tem cabimento nenhum os tipos disparam quando querem, e estranho que existe uma camada que se alegra por isso, a unica coisa que fazem e criticar e criticar, nada fazem pelo pais, estao constatantemente indignados, nao aceitam nenhum avanco no pais, criticam tudo e todos que nao pensam como eles. Irmaos nos podemos pensar de maneira diferente mas em questoes estrategicas temos ue ser unos.

Anónimo disse...

Nguiliche

Se o país anda mas nunca atinge os seus objectios é por culpa daqueles que estão sempre de acordo. Os que não estao de acordo é por que exige mais e se percebem que em algum momento é um movimento em volta do eixo, daqueles que só o louco se convence que está a deslocar.

Anónimo disse...

Nao concordo com a tese que o pais nao atinge as metas, somente a ma vontade pode levar a dizer isso, existem avancos significativos, infelizmente nao atingem ainda a maior parte da populacao, e uma questao natural que com o andar do tempo cada vez mais pessoas vao sentir isso. A construcao de um dos mais pobres paises do mundo vai levar o seu tempo, mas paciencia irmao, forca e muito trabalho, nao durara muito tempo e este pais sera uma verdadeira perola.

Reflectindo disse...

Eu já disse que tipos com o este anónimo não contribuem em nada. Até porque nem sabem do que falam.
Ainda bem que se mantenham em anonimato.

Anónimo disse...

Mocambique esta a ser dilacerado por ladroes que usam capa de estar a trabalhar para o povo e na verdade nada fazem. Vivemos como na epoca de operacao.producao mas de forma diferente. Vendo bem, o que nos levou a tanzania e` pior em relacao ao que vivemos hoje: governo corrupto, ausente e que fica so no palacio. Aparece disfarcado de quem se preocupa com o povo que massacra e explora. Chega.

Anónimo disse...

Sera que para alem de criticar tem albo construtivoa dizer ? Os malcontentes serao sempre mal contentes . Os que para nao fazem nada de bom sempre vao resmungar.
MUFUNDISE Vilanculos, Lebron