Segundo o Jornal Notícias, Manuel Suandique, funcionário dos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-estruturas, revelou que ele próprio está a ser vítima de ameaças e perseguição por parte de alguns dirigentes do Governo distrital, pelo facto de ter denunciado em Abril passado, ao governador Maurício Vieira, que o antigo administrativo da Secretaria Distrital, José António Martinho, estaria supostamente envolvido na burla ao Estado em elevadas somas de dinheiro. Na altura formou-se uma comissão de inquérito que viria a comprovar os factos, o que irritou os governantes e resultou na transferência e perseguição do denunciante.
Fonte: Jornal Notícias - 02.12.2010
Preocupação minha:
a) Será que o substituto do governador devia limitar-se a censurar publicamente as represálias? Não é esta uma outra denúncia que requer investigação?
b) Porquê razão esses dirigentes do governo distrital, por sinal não é o mesmo José António Martinho, se sentem atingidos pela denúncia? Devem alguma coisa?
2 comentários:
Aqui pede-se uma mão firme do Governador substituto. As pessoas tem que ter a liberdade para denunciar o que vai mal.
Bila
Se essa pessoa viver em regiao Renamo está feito.
Muanza é região Renamizada.
São uns "chatos", todos "invertebrados"-as "vértebras" eram as AK47 que foram obrigados a entregar em 1992, devido ao e após o Acordo de Paz.
Fungulamasso
Enviar um comentário