De acordo com Eduardo Castro, correspondente Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na África, o escritor moçambicano Mia Couto acredita que a revolta popular da semana passada vai levar o governo de Moçambique a tomar medidas na área social, que há muito tempo rolam nas gavetas dos governantes do país. Segundo o jornalista, Mia Couto afirmou em entrevista à EBC que alguém da comunidade doadora lhe dizia que, de repente, coisas que estavam sendo discutidas há anos passaram a ser simples de serem aceitas pelo governo.
Assim, as mudanças podem incluir o fortalecimento de programas sociais, que não saem do papel por falta de infraestrutura para aplicação e fiscalização. Mas o escritor acha que é preciso ter claro que os passos serão cuidadosamente acompanhados.
Fonte: Agência Brasileira
1 comentário:
Eu li esta entrevista do Mia, no debates de desvaneios do Jose, e a dado passo achei engracada, seria , mas engracada,
E engracada quando o Mia diz que o partido no poder esta "sentido" porque "descobriu" que o problema 'e mesmo moral.
Entao forca governo, vamos moralizar a sociedade, e espero os meus projectos sociais que estao nas vossas gavetas tambem, sejam aprovados.
E que os doadores fiscalizem bem, "o sentimento" do partido no poder, a ajudem o partido no poder a recuperar moralmente.
Entao, Forca governo, mais dinheiro pros pobres, 'e sempre bom pra moral. ficaria bem comecarem a doar as vossas accoes "imorais" de empresas que exploram mocambique e tornam o seu Povo mais pobre ainda.
Enviar um comentário