O MINISTRO dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Balói, vai participar na 65ª Sessão Ordinária das Nações Unidas que inicia na próxima semana, na cidade norte-americana de Nova Iorque.
Balói participará neste evento em representação do Chefe do Estado, Armando Guebuza, que decidiu cancelar a sua viagem àquele encontro. A Sessão Ordinária das Nações Unidas, cujo início está previsto para o próximo dia 23, será antecedido de dois eventos de alto nível, nomeadamente a reunião para a avaliação dos progressos, constrangimentos e a mobilização da comunidade internacional para a necessidade de acelerar os esforços com vista ao alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODMs), bem como a reunião de contribuição ao ano de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade. Nesta sua deslocação, o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros far-se-á acompanhar por Alcinda Abreu, Ministra para a Coordenação da Acção Ambiental, Paulo Ivo Garrido, Ministro da Saúde entre outros quadros do Estado.
Fonte: Jornal Notícias - 18.09.2010
6 comentários:
Uma excelente participação que ira trazer um grande significado para o expressivo progresso que esta tendo esta Nação.
www.vivendoteologia.blogspot.com
Melhor não nos equivocarmos de que este prescindir duma viagem milionária seja de facto por causa da pretensa ideia da contenção de gastos. Pelo contrario, tal consubstancia a expressão de que o medo e a hesitação moram na "Ponta vermelha".
Ao que tudo indica todo o passo em falso pode ser fatal a presidência desastrosa do clã guebuzio.
Um olhar atento as manifestações, o descontentamento não só reside entre os demais populares, como também nas entranhas do poder. Vai ser isso que condiciona a presente praxe presidencial, evitando a cobiçável ida a States (NY).
Este também vai la passear...
Zicomo
Estão a ver o rabo a arder...
Vão queimar os últimos cartuchos...
Dede,
Concordo plenamente contigo. Creio que Guebuza já anda com medo da sua própria sombra. Ou então tem medo de jornalistas internacionais que fora de Mocambique o encostarão?
Cancelar a viagem de Nova Iorque como medida de contenção, está cada vez mais perdendo a forca de convencer-nos. Afinal quanto seriam os custos se Guebuza fosse a NY e quanto se poupa quando é Balói a ir para lá?
Será que o Conselho de Ministros Alargado, aliás sessão da Frelimo custeada pelo erário público, não foi mais caro/a e supérfluo/a que a ida do Presidente da República, representando um país independente e soberano, à Sessão da ONU? Porquê Guebuza não reduz os ministérios e as administracões paralelas às autárquicas?
Já pairam dúvidas para mim.
O baloi ha-de arranjar uma finta la,
Vai justificar porque os MDG estao muito longe de ser alcancados em Mocambique,
Nao me vai admirar se ele "vandalizar" nas justificacoes, ja que somos um pais com "vandalos, criminosos, bandidos, e civicamente nao educados", o baloi vai justificar "eticamente" o desvio das doacoes.
Quanto ao guebuza, ele internacionalmente, era uma vez, se 'e que realmente ele alguma vez foi, de Verdade.
Enviar um comentário