Verniz António, de 27 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Nhamatanda em Sofala, indiciado de ter assassinado à catanada, no sábado, quatro membros de sua família e ferido outro que se encontra neste memento internado no Hospital Rural de Nhamatanda.
Segundo o Diário de Moçambique, as vítimas mortais respondiam pelos nomes de Isabel Chaene, 65 anos de idade, Sara Chaiabande (36), Sara Marcelino (16) e Fátima José Jaime (4). Zacarias Mateus que contraiu ferimentos graves, encontra-se internado no Hospital Rural de Nhamatanda.
O facto ocorreu por volta das zero horas de sábado no bairro de Chirassicua, naquele distrito, de acordo com o oficial de imprensa no comando da PRM em Sofala, Mateus Mazibe. O indiciado alega vingança, pois o curandeiro que consultara sobre a doença de natureza espiritual que lhe apoquenta há bastante tempo informou-lhe que foi enviada pela sua família.
“Foi por este motivo que Verniz António, munido de catana, dirigiu-se à residência de Mussa Chaiabande António, onde espancou mortalmente cinco pessoas e feriu outra que se encontra internada no Hospital Rural de Nhamatanda” – referiu Mazibe.
Numa outra versão, de acordo com a Polícia, o indiciado na prática de ofensas corporais disse ter praticado o crime sob efeitos do álcool.
Mazibe avançou que a Polícia já instaurou um processo-crime contra Verniz António, o qual poderá responder em Tribunal pelo acto bárbaro que cometeu.
Fonte: Rádio Moçambique – 25.09.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário