Em comunicado de imprensa enviado, hoje, à Redacção do nosso Jornal, a Embaixada dos Estados Unidos da América confirma a recepção de uma carta do Sr. Bachir Suleman, em resposta à designação da Casa Branca e do Departamento do Tesouro como um barão de droga. E refere que após a recepção de informações dos representantes do Departamento do Tesouro, a Embaixada respondeu ao Sr. Suleman, incentivando-o ao mesmo tempo a estar em contacto directo com o Departamento do Tesouro para prestar qualquer informação que julgar pertinente, e para obter detalhes completos sobre o processo de recurso previsto pela lei. Como a entidade do governo dos E.U.A., responsável pela aplicação da lei, o Departamento do Tesouro tem a autoridade legal para lidar directamente com qualquer pessoa ou entidade designada na lista, e tem uma política e um procedimento claro e consistente para a comunicação e recursos.
A mesma nota sublinha que o governo dos E.U.A. está em comunicação regular com o governo moçambicano sobre este caso, e encoraja todos os países a tomar a sério as designações dos barões de droga e realizar as investigações ou outras acções que considerarem adequadas.
Por último, o documento observa que a Embaixada dos E.U.A. está a organizar uma oportunidade para os membros dos meios da comunicação poderem falar directamente com um representante do Departamento do Tesouro para mais esclarecimentos, que será anunciada oficialmente quando os detalhes forem finalizados.
Fonte: WAMPHULA FAX – 07.06.2010
Reflectindo: estamos a espera dessa data que a imprensa mocambicana poderá entrar em contacto com o DTA, mas como é do interesse público, a imprensa tem que fazer esforco para ter os detalhes junto ao Departamento do Tesouro dos EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário