segunda-feira, junho 07, 2010

EMBAIXADA DOS E.U.A.ESCLARECE CASO BACHIR SULEMAN

Em comunicado de imprensa enviado, hoje, à Redacção do nosso Jornal, a Embaixada dos Estados Unidos da América confirma a recepção de uma carta do Sr. Bachir Suleman, em resposta à designação da Casa Branca e do Departamento do Tesouro como um barão de droga. E refere que após a recepção de informações dos representantes do Departamento do Tesouro, a Embaixada respondeu ao Sr. Suleman, incentivando-o ao mesmo tempo a estar em contacto directo com o Departamento do Tesouro para prestar qualquer informação que julgar pertinente, e para obter detalhes completos sobre o processo de recurso previsto pela lei. Como a entidade do governo dos E.U.A., responsável pela aplicação da lei, o Departamento do Tesouro tem a autoridade legal para lidar directamente com qualquer pessoa ou entidade designada na lista, e tem uma política e um procedimento claro e consistente para a comunicação e recursos.
A mesma nota sublinha que o governo dos E.U.A. está em comunicação regular com o governo moçambicano sobre este caso, e encoraja todos os países a tomar a sério as designações dos barões de droga e realizar as investigações ou outras acções que considerarem adequadas.

Fonte: WAMPHULA FAX – 07.06.2010

Reflectindo: estamos a espera dessa data que a imprensa mocambicana poderá entrar em contacto com o DTA, mas como é do interesse público, a imprensa tem que fazer esforco para ter os detalhes junto ao Departamento do Tesouro dos EUA.

Sem comentários: