domingo, agosto 18, 2013

MDM queixa-se de bloqueios em Sofala

Numa suposta manobra da Frelimo em Nhamatanda e Dondo

Os membros do MDM que pretendem candidatar-se a membros das assembleias municipais de Nhamatanda e Dondo não estão a ser permitidos tratar a documentação exigida

O Movimento Democrá­tico de Moçambique (MDM) na Beira cha­mou a imprensa, ontem, para denunciar uma suposta tentativa de impedir os seus membros a concorrer a membros das assem­bleias municipais nas autarquias de Dondo e Nhamatanda, na província de Sofala.


Segundo o chefe de Mobili­zação e Propaganda daquela formação política em Sofala, Matateu Fernandes, os membros do MDM que pretendem candi­datar-se a membros das assem­bleias municipais daquelas vilas municipais não estão a ser per­mitidos tratar a documentação exigida.

A fonte apresentou alguns do­cumentos que os referidos mem­bros daquela formação política, que vão concorrer àqueles lugares nas assembleias municipais, ha­viam tratado nos notariados dos distritos municipais onde vivem.

Entretanto, o que deixou o MDM a crer que existe uma mão do partidão Frelimo é o facto de os tais documentos terem antes sido reconhecidos. E, provavel­mente, por se ter tomado o co­nhecimento de que a finalidade é concorrer, os mesmos formam inutilizados, alegando que havia irregularidade.

Após o notariado ter tomado aquela posição, recomendou que fossem aos líderes dos bairros para passarem atestados de resi­dência por forma a certificarem a naturalidade dos mesmos.

Entretanto, os líderes dos bair­ros, que pessoas credenciadas a procederem à regularização da­queles documentos a nível dos bairros, aparecem a dizer que não conhecem aqueles membros do MDM, a maioria dos quais já vive naqueles bairros há mais de 10 anos.

“Sentimos que há uma mão da Frelimo nisto tudo, porque, como é possível um documento, depois de reconhecido pelo no­tariado, ser invalidado e, no mes­mo circuito, os secretários dos bairros dizem não conhecerem as pessoas que vivem nos seus bairros há mais de 10 anos?”, questionou Fernandes.

Fonte: O País online - 16.08.2013

1 comentário:

Eu Daqui disse...

Óbvio que essas são manhas do partidão, por sinal desesperado como uma galinha em agonia.