Os 13 centros de saúde existentes na cidade da Beira têm uma ambulância, servindo cada centro de saúde e ambulância a dois bairros, uma vez que aquela cidade conta com 26 bairros.
A oferta foi feita nos últimos anos pelo Conselho Municipal da Beira e visa melhorar o acesso aos cuidados de saúde primários.
Dado inovador da edilidade é o facto de as ambulâncias serem conduzidas maioritariamente por mulheres, as quais também conduzem camiões de recolha de lixo.
Sande Carmona, chefe das oficinas no CMB, explicou que “a mulher é caracteristicamente cuidadosa, desde a casa. Então, optamos por elas porque julgamos que cuidariam melhor das viaturas, o que está a acontecer, aliado ao facto de tentarmos criar um equilíbrio de género”.
Questionado se não tem havido acidentes, Carmona disse que “quem vai à estrada está sujeito a acidentes, portanto, temos registado alguns casos, mas não são de grande relevo”.
As ambulâncias, à semelhança dos camiões de recolha de lixo e outras viaturas do CMB, são abastecidas e reparadas na oficina da edilidade, localizada na Munhava.
Fonte: O País online - 22.09.2013
1 comentário:
Acho que sejam estas as atribuicoes de Concelho Municipal. Parabens aos Beirenses.
Enviar um comentário