Apresentados esta quinta-feira
Estão aqui os candidatos para Maganja da Costa, Alto Molocué, Milange, Gurué e Quelimane (da esquerda para direita)
Foram apresentados esta quinta-feira em Quelimane, cinco dos seis candidatos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), para as eleições autárquicas marcadas até agora para 20 de Novembro nas 53 autarquias.
A apresentação foi feita pelo presidente daquele partido Davis Simango, que se deslocou a cidade de Quelimane e perante os seus membros, Simango apresentou os candidatos para as autarquias de Quelimane, Maganja da Costa, Gurue, Milange e Alto Molócuè.
Tratam-se de Manuel de Araújo, actual edil de Quelimane que concorre para sua própria sucessão, Gil da Cruz que concorre para a vila de Alto Molócuè, Orlando Janeiro para Gurúè, Baptista Oliveira para Maganja da Costa e Lucas Pepeque se candidata para a autarquia da vila de Milange.
Neste acto, Davis Simango não apresentou o candidato para a cidade de Mocuba, por sinal o segundo município da província da Zambézia, alegando razões técnicas e de saúde do própriocandidato que nem o nome foi anunciado.
Numa cerimónia breve, o líder do MDM pediu empenho aos candidatos tendo recordado que a maratona não se afigura fácil, mas o seu partido tem a convicção de que a vitória é uma certeza.
Simango afirmou que o seu partido está preparado para os desafios, dai que desde já é importante que os candidatos ora apresentados tenham na mente que só com o trabalho abnegado os eleitores irão confiar neles.
Convicções e só convicções
Com excepção de Manuel de Araújo que já está a governar o município de Quelimane, os restantes quatro candidatos tem uma convicção quase comum.
“Vamos ganhar”. Dizem eles que a população dos seus distritos estão cansados com a actual governação, dai que a palavra de ordem é vencer.
Convicções e só convicções nas hostes dos candidatos apresentados, mesmo sabendo que não se afigura fácil.
Refira-se que neste sábado, o MDM também fará apresentação dos seus candidatos para os municípios de Maputo e Matola.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 02.08.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário