O posto administrativo de Anchilo, no distrito de Nampula-Rapale, é palco, entre segunda (19) e quinta-feira (22), do 3º Encontro dito Nacional da Juventude moçambicana. O @Verdade esteve presente na cerimónia de abertura do evento, tendo constatado que, contrariamente às informações oficiais, segundo as quais no encontro participam representantes de todos jovens moçambicanos, de diferentes quadrantes políticos e de pensamento, a maior parte dos jovens presentes são simpatizantes da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), braço direito do partido Frelimo, facto que rebate a ideia de que as decisões que saírem do encontro reflictam os problemas enfrentados por todos os jovens de Moçambique.
Ângelo Victorino Murasua é natural do distrito de Namacurra, na província da Zambézia. Está no encontro através da OJM, por ser, simultaneamente, membro do Conselho Distrital da Juventude. Antónia de Castro é natural do distrito de Chimbonila, na província do Niassa. Também, ingressou no Conselho Distrital da Juventude através da OJM.
Duvida-se que estes e outros cidadãos que participam no Terceiro Encontro Nacional da Juventude, discutam abertamente aos problemas que lhes apoquentam por causas das suas “afinidades” políticas, apesar de afirmaram que pretendem discutir com frontalidade as dificuldades por que passam com vista a encontrar as respectivas soluções. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário