Numa suposta manobra da Frelimo em Nhamatanda e Dondo
Os membros do MDM que pretendem candidatar-se a membros das assembleias municipais de Nhamatanda e Dondo não estão a ser permitidos tratar a documentação exigida
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na Beira chamou a imprensa, ontem, para denunciar uma suposta tentativa de impedir os seus membros a concorrer a membros das assembleias municipais nas autarquias de Dondo e Nhamatanda, na província de Sofala.
Segundo o chefe de Mobilização e Propaganda daquela formação política em Sofala, Matateu Fernandes, os membros do MDM que pretendem candidatar-se a membros das assembleias municipais daquelas vilas municipais não estão a ser permitidos tratar a documentação exigida.
A fonte apresentou alguns documentos que os referidos membros daquela formação política, que vão concorrer àqueles lugares nas assembleias municipais, haviam tratado nos notariados dos distritos municipais onde vivem.
Entretanto, o que deixou o MDM a crer que existe uma mão do partidão Frelimo é o facto de os tais documentos terem antes sido reconhecidos. E, provavelmente, por se ter tomado o conhecimento de que a finalidade é concorrer, os mesmos formam inutilizados, alegando que havia irregularidade.
Após o notariado ter tomado aquela posição, recomendou que fossem aos líderes dos bairros para passarem atestados de residência por forma a certificarem a naturalidade dos mesmos.
Entretanto, os líderes dos bairros, que pessoas credenciadas a procederem à regularização daqueles documentos a nível dos bairros, aparecem a dizer que não conhecem aqueles membros do MDM, a maioria dos quais já vive naqueles bairros há mais de 10 anos.
“Sentimos que há uma mão da Frelimo nisto tudo, porque, como é possível um documento, depois de reconhecido pelo notariado, ser invalidado e, no mesmo circuito, os secretários dos bairros dizem não conhecerem as pessoas que vivem nos seus bairros há mais de 10 anos?”, questionou Fernandes.
Fonte: O País online - 16.08.2013
1 comentário:
Óbvio que essas são manhas do partidão, por sinal desesperado como uma galinha em agonia.
Enviar um comentário