Trata-se dos municípios da Beira, Dondo, Gorongosa, Nhamatanda, Maputo-Cidade, Matola, Boane e Manhiça. Na maior parte das autarquias, os candidatos do MDM são professores que se preparam para abandonar a docência para se dedicar à política.
Depois dos municípios da província da Zambézia e Nampula, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) já apresentou os seus candidatos nos municípios estratégicos do país.
Trata-se dos municípios da Beira, Maputo-Cidade, Matola e Boane. O partido apresentou igualmente os seus rostos na corrida à edilidade da Manhiça, Dondo, Gorongosa, bem como Nhamatanda.
Na maior parte das autarquias, os candidatos do MDM são professores que se preparam para abandonar a docência para se dedicar à política.
Na capital do país, o engenheiro Venâncio Mondlane foi apresentando na sede do MDM perante membros e simpatizantes como candidato do partido à cidade de Maputo.
O MDM acredita que o município de Maputo merece uma liderança com visão, por isso vê em Venâncio Mondlane o candidato ideal para conduzir os destinos da cidade das acácias.
Na sua primeira intervenção, Venâncio Mondlane avançou que está na hora da juventude fazer história.
“Os jovens devem ser eles a decidir o que deve ser de si no futuro, por isso, têm de ser eles próprios a gerir os fundos, a vida e o dia-a-dia do município. A nossa visão é que o município deve ser empregado dos munícipes e preste regularmente contas do que está a ser feito”.
Engenheiro agrónomo de formação e bancário de profissão, Mondlane notabilizou-se como comentador no programa Pontos de Vista da STV.
Matola, Boane e Manhiça
O MDM também anunciou os candidatos às autárquias na província de Maputo. Para a corrida ao município da Matola, o MDM decidiu apostar no académico Silvério Ronguane.
Filósofo, antropólogo, escritor, analista político e docente universitário, Ronguane promete apoiar os mais desfavorecidos, criando centros de acomodação e cestas básicas.
Para Boane avança Justino Matola, mestre em Gestão de Empresas pela UEM e professor da Escola Secundária Joaquim Chissano.
Já para o município da Manhiça, o MDM indicou Ananias Manhiça, também professor de carreira.
Daviz simango recandidata-se na Beira
Está confirmado que o actual edil da Beira, Daviz Simango, que concorreu em 2008 como independente na sequência da sua expulsão na Renamo, vai concorrer para o terceiro mandato na presidência do município da Beira, suportado pelo Movimento Democrático de Moçambique, partido de que também é presidente e que ambiciona ganhar todos os municípios daquela província.
Fonte: O País online - 05.08.2013
1 comentário:
Viva viva MDM muito obrigado.
Enviar um comentário