O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a terceira maior força política moçambicana, apresentou, hoje, os seus candidatos para autarquias de Boane, Matola e Manhiça, na província de Maputo, para as eleições autárquicas agendadas para 20 de Novembro próximo.
Trata-se de Silvério Ronguane, candidato para o município da Matola; Justino Matola (Boane) e Ananias Manhiça, candidato para o município da Manhiça.
Os três candidatos foram apresentados durante um encontro deste partido, quevteve lugar no Município da Matola e que contou com a participação de membros da Comissão Política Provincial, delegado provincial de Maputo, delegados das cidades de Matola, Boane e Manhiça, bem como membros e simpatizantes do partido.
Falando na ocasião, o membro da Comissão Política Nacional, Agostinho Osório, disse que os candidatos seleccionados são de qualidade e não restam dúvidas de que se trata de um partido maduro e que promove a participação política de todos.
“Quero dizer aos que foram eleitos que isto é, apenas, o início de uma batalha das que se seguirão e assegurar-lhes que, se forem fiéis aos Estatutos do Partido, se continuarem como sempre se demonstraram às bases, respeitar a hierarquia do partido e, sobretudo, se forem capazes de se inspirar nos nobres costumes do nosso povo, nunca se sentirão sozinhos e a vitória vos sorrirá”, apelou.
Justino Matola, um dos candidatos, ouvido pela AIM, disse que era ainda prematuro falar sobre o projecto do partido caso ganhe as eleições, mas avançou que “o nosso objectivo principal é de, no fim do nosso mandato, termos a vila de Boane com categoria de cidade”.
No âmbito do processo de inscrição dos partidos políticos, coligações ou grupos de cidadãos eleitores que pretendam concorrer às próximas eleições autárquicas, o MDM foi o primeiro partido a se inscrever na comissão eleitoral e o primeiro a apresentar os seus candidatos em todo o país.
1 comentário:
Ok, ok, Mas sera que para Matola o Armindo Maziwila nao seria melhor candidato? o facto de ter terminado filosofia na urss nao o declasifica.
Enviar um comentário