Diz, o partido no poder, tratar-se de pré campanha do candidato do MDM
O partido no poder, a Frelimo, ao nível da cidade da Beira anda verdadeiramente revoltado e irritado com as actuais aparições públicas do presidente do município local, Daviz Simango, que se caracterizam por sucessivas e imparáveis inaugurações de empreendimentos públicos naquela que é a segunda cidade mais importante do país. A Frelimo entende que o edil da Beira está numa verdadeira pré campanha eleitoral, alegadamente porque as inaugurações de infra-estruturas públicas actualmente em curso poderiam ter sido feitas há muito tempo.
Entretanto, a edilidade diz que as inaugurações em curso estão inseridas nas comemorações do dia daquela cidade que se assinalam esta terça-feira.
Mais, o MDM diz estranhar a actual preocupação e irritação do partido no poder, na medida que “neste país” é normal que titulares de órgãos públicos inaugurem vários empreendimentos em momento eleitorais, incluindo o próprio Presidente da República.
Na verdade, só nos últimos 4 dias, o Presidente do Município da Beira inaugurou qualquer coisa como 12 empreendimentos públicos, tanto no centro da cidade como em vários bairros daquela autarquia.
Concretamente, na sexta-feira, Daviz Simango inaugurou a praça do município (centro da cidade), depois da sua reabilitação e melhoramento. Já entre sábado e domingo, Simango inaugurou semáforos, entregou material escolar a uma escola na zona de Nhangau, entregou produtos alimentares a associações que prestam assistência a crianças deficientes e desfavorecidas, inaugurou e participou na exposição e feira de negócios no auditório municipal, inaugurou e participou no torneio de boxe, entre outros eventos públicos.Para hoje estão também previstas outras aparições públicas de Daviz Simango, das quais se pode destacar a inauguração de duas infra-estruturas construídas de raiz para o funcionamento das secretarias ou sedes dos bairros, bem a inauguração de uma rua reabilitada no centro da cidade.
Em conversa com o mediaFAX num dos eventos públicos, na manhã de ontem, Daviz Simango, disse que não estava preocupado com o que a Frelimo pensa, pois “nós estamos a fazer o nosso trabalho como gestores municipais com a missão de assegurar melhores condições aos residentes da cidade da Beira”.
Já Manuel Severino, porta-voz da Frelimo na Beira, entende ser inconcebível o que está a acontecer em torno das inaugurações de Daviz Simango, pois são um autêntico início de campanha eleitoral.
Para a Frelimo não faz sentido que dias depois de ser apresentado como candidato do MDM, inicie agora o processo das inaugurações que poderiam ter sido feitas durante os 5 anos de mandato.
“Durante os cinco anos passaram a vida a vender terrenos e machambas de pessoas na cintura verde da Beira. Porquê não fizeram estas inaugurações.O povo não pode deixar-se enganar”-disse com semblante revoltado, o porta-voz da Frelimo na cidade da Beira.(Const. André)
Fonte: MEDIA FAX – 19.08.2013
5 comentários:
Assim seja. Por vezes temos que aprender estar na oposição para melhor saber governar.
Afinal dói! O povo gostaria que seja assim também para governação do pais.
Assim seja. Por vezes temos que aprender estar na oposição para melhor saber governar.
Afinal dói! O povo gostaria que seja assim também para governação do pais.
eh tam
Afinal os camaradas tambem ficam machucados com a acçao dos outros? e' bom, assim percebem o que os outros sentem quando sao injustiçados
eh tam
Enviar um comentário