O Primeiro-ministro tunisino, Mohammed Ghannouchi, anunciou hoje (segunda-feira) que todos os partidos políticos que o solicitarem serão legalizados de imediato, durante a apresentação do novo governo da união nacional.
"Os partidos políticos et as organizações que o solicitarem, serão reconhecidos de imediato", disse Mohammed Ghannouchi.
O primeiro-ministro anunciou igualmente uma série de medidas de abertura democrática, nomeadamente, "liberdade total da informação", libertação de todos os prisioneiros de opinião, levantamento de interdição de actividades das organizações dos direitos humanos.
O partido islamista Ennahda e o Partido Comunista dos Trabalhadores de Tunísia (PCOT) estão interditos na Tunísia.
O primeiro-ministro, que ocupava o mesmo cargo no precedente governo do presidente destituído Zine El Abidine Ben Ali, apresentou hoje a tarde um novo governo de união nacional.
O novo executivo compreende três chefes de partidos de oposição, encarregados de gerir a transição até as próximas eleições presidenciais e legislativas.
No poder há 23 anos, o presidente Ben Ali fugiu do seu país sexta-feira, após um mês de revolta popular sem precedente, reprimidas pelo sangue.
Fonte: Angolapress - 17.01.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário