Por Palmeirim Chongo
Testemunhei este fim de semana, o que já vinha ouvindo, a nova Quelimane, uma cidade mais limpa e com grandes melhorias no diz respeito as estradas...verdadeiros tapetes em Quelimane. Há vias que durante os cinco em que vivi em Quelimane, era impossível passar uma viatura. Rua da escola Kalima, avenida que passa pela padaria Saguar,a artéria por detrás do Benfica dentre outras, hoje são difíceis de reconhecer.
O desenvolvimento que se assiste não teria sido possível, se a cidade não tivesse sido resgatada das garras da velha senhora, um resgate tirado a ferros, implicou sacrifícios por parte de muitos quelimanenses, com realce para jovens anónimos, alguns dos quais viram as carreiras profissionais ou estudantis afectadas. Mas valeu pena...
Ora vem ai o 20 de Novembro, e pelo que vi no terreno a velha senhora, mesmo que de forma desesperada, esta "trabalhar" afincadamente para que retorne a gestão do lixo e dos buracos, pelos métodos pouco ortodoxos, que nos bem conhecemos.
Com este post, quero apelar aos jovens lúcidos de Quelimane, para que não relaxem por cima dos actuais louros, o dia 20 de Novembro que se avizinha, roga pela mesma determinação que caracterizou o dia 7 de Dezembro de 2011...Não deixem a nossa Quelimane cair!
Fonte: mural do autor (facebook)
4 comentários:
Em menos de 2 anos qlimane deu passos gigantescos, nao vamos voltar atras o passo deve ser pra frente
Estive em quelimane a duas semanas enao vi nada novo....
Como devia ver se o anonimo e cego
Os cegos já começaram a ver?
Enviar um comentário