O Movimento Democrático de Moçambique em Manica deixa mais evidente a sua preocupação em vencer os municípios de Chimoio e Gondola, a medir pelo nível das suas actividades políticas camufladas em apresentações de candidatos pelos 33 bairros de Chimoio.
Este facto ficou evidente no último sábado, em que a movimentação daquele partido contou com membros da brigada central na apresentação dos candidatos para o município de Chimoio, João Ferrão, e para o município de Gondola, Arone Mussualho.
Parece que os candidatos destas duas autarquias estão bem informados sobre as ambições do partido e a exigência do nível de trabalho em que os candidatos devem empenhar-se. Na passada quinta-feira, João Ferrão, que é também o director da Universidade Católica de Moçambique na delegação de Manica, foi apresentado no Bairro 3 de Fevereiro, e, no último sábado, no Bairro 7 de Abril.
Ferrão disse, em entrevista ao jornal O País, que nos bairros em que decorrem as apresentações são feitos trabalhos no sentido de os próprios residentes estarem envolvidos na elaboração do seu manifesto eleitoral, apresentando necessidades claras sobre as suas maiores preocupações.
“Com isso, queremos dizer que o manifesto que vamos elaborar não será do candidato, nem do MDM, mas sim da própria população, e vamos comprometer-nos em resolver as suas principais dificuldades”, disse João Ferrão, que arrastava multidões, enquanto marchava pelas artérias do Bairro 7 de Abril, o quarto bairro onde o candidato se apresentou, depois de 7 de Setembro, Bloco 9 e 3 de Fevereiro.
A brigada central do MDM, encabeçada pelo seu chefe nacional de Mobilização e deputado da Assembleia da República, Geraldo de Carvalho, veio reforçar o apoio ao candidato, que depois de Chimoio rumou a Gondola, para realizar actividade idêntica, em apoio a Arone Mussualho, professor da disciplina de Química na maior e mais antiga escola secundária daquele distrito: Escola Secundária de Macombe.
Mussualho percorreu, na companhia de membros daquele partido, desde a sua sede, a Estrada Nacional 6 até ao bairro Josina Machel, fazendo-se conhecer ao eleitorado.
Fonte: O País online - 18.09.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário