sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Filho de Kadhafi diz que violência causou 242 mortos

Ancara - O filho do líder libio, Muammar Kadhafi, Saif al Islam, indicou hoje (sexta-feira) a um canal turco que a violência no seu país causou 242 mortos.
Falando ao canal CNN-Türk, o filho de Kadhafi avaliou o número de mortos em 242, ou seja, menos que os 300 de um balanço anterior feito por partidários do seu pai.
Por seu turno, a Alta Comissária de Direitos Humanos, Navi Pillay, denunciou também hoje (sexta-feira) um aumento alarmante da repressão contra os manifestantes e falou de milhares de mortos e feridos.


Ankara - O filho do líder líbio Muammar Kadhafi, Saif al Islam, afirmou a um canal de televisão turco que a sua família está decidida a viver e morrer na Líbia, independente do que acontecer, e impedir que os terroristas controlem uma parte do país.
Indagado por um jornalista do canal CNN-Türk sobre uma possível fuga da sua família se os rebeldes vencerem, Saif al Islam respondeu: "o nosso primeiro plano é viver e morrer na Líbia. O nosso plano alternativo é viver e morrer na Líbia", declarou, segundo a tradução turca das suas afirmações.
O filho de Muammar Kadhafi reconheceu que os partidários do líder já não controlam a parte oriental da Líbia, mas assegurou que recuperariam o controlo dessa zona.
"Há mais de dois milhões de habitantes nessa zona e os terroristas são 200 ou 300, no máximo. Não podemos permitir que um punhado de terroristas controlo uma parte da Líbia e sua população", concluiu.

Fonte: Angolapress aqui e aqui - 25.02.2011

Sem comentários: