O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), segundo maior partido da oposição em Moçambique, inscreveu-se, hoje, na Comissão Nacional de Eleições (CNE), para participar nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo.
Trata-se do primeiro partido político a se inscrever desde o início do processo, no passado dia 23 do mês corrente, e que se prolongará até 6 de Agosto.
Segundo o porta-voz do MDM, José Manuel de Sousa, que falava à imprensa, minutos depois da formalização da sua participação nas eleições autárquicas, o seu partido já tem as suas candidaturas organizadas.
“O MDM já está praticamente organizado sobre o ponto de vista de candidatura. Neste fim-de-semana teremos um encontro da Comissão Política na cidade da Beira (capital de Sofala, no centro do país), onde analisaremos a inscrição e a nossa candidatura nas 53 autarquias do país”, disse de Sousa.
Afirmou, por outro lado, estar convencido que não haverá mais nada a fazer em relação ao assunto de inscrições, pois o partido apresentou toda a documentação requisitada para o efeito.
“Para nós, é uma etapa que já está praticamente ultrapassada", disse de Sousa, garantindo, em seguida, que “o MDM pretende estender-se por todas as 53 autarquias definidas para as eleições do dia 20 de Novembro.”
Fonte: AIM - 25.07.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário