segunda-feira, dezembro 11, 2006

Fofoquice enfraquece Frelimo em Sofala

-constata frelimista Luís Magaço, e o primeiro secretario daquele partido em Sofala, Lourenço Bulha, promete combater o comportamento

Atitudes tribais e de intriga que tende a ser estilo característico de alguns membros do partido Frelimo em Sofala, tem vindo a afrouxar a acção política daquele partido sobretudo neste ponto do país, constatou Luís Magaço, membro influente do partido do “n’goma e maçaroca”.
Magaço, referiu do tal comportamento dentro da Frelimo em Sofala em plena reunião daquela formação política que sábado último procedeu no bairro da Munhava o lançamento da campanha de divulgação das principais decisões do nono congresso que se realizou recentemente na cidade zambeziana de Quelimane, “alguns nossos correligionários preferem bisbilhotice para se sentirem mais próximos da chefia do partido”.
Acrescentou Magaço, que os intriguistas pretendem com isso combate membros que são destinguidos como críticos nas contribuições no sentido de ajudar o progresso do partido. “Alguns nossos camaradas quando não acolhem com agrado determinada crítica, tem sido motivo de bisbilhotice apontando fulano ou beltrano de não pertencer o partido Frelimo. A estes individuos apelido-os de “graxistas” porque sempre gostam de serem considerados bons rapazes o que poderá os levar provavelmente a assumirem cargos de chefia dentro do partido.
Outro membro da Frelimo, cujo nome por motivos vários não podemos mencionar disse que os intriguistas muitas vezes confundem a bisbilhotice com a vigilância que se exige dentro daquela formação política que é uma das formas de controlar eventuais membros contra ideologias do partido de “batuque e maçaroca”.
Entretanto o primeiro secretário da Frelimo em Sofala Lourenço Bulha, que reconheceu a existência de frelimistas com comportamento intriguista, que desvirtuam a real imagem dos seus partidários disse em conferencia de imprensa que o seu secretariado tem estado atento a situação de modo que não tenha espaço. Ele afirmou que a bisbilhotice não ajuda a preparar o partido que pretende ganhar os próximos pleitos eleitorais.
“Bisbilhotice não nos leva a lado nenhum senão enfraquecer o partido perante seus adversários políticos. Se queremos um partido forte e vencedor, temos que ter cuidado com as informações que nos chegarem, termos capacidade de analiza-las, porque o nosso objectivo é buscar o valor da pessoa para contribuir para o partido”, explicou Bulha.
Sem apontar medidas para os que propalarem intrigas dentro do partido, Bulha limitou-se afirmar que o seu partido está a combater aquilo que considerou de mau comportamento.

PÚNGUÈ – 23.11.2006

Sem comentários: