segunda-feira, julho 21, 2014

Município de Nampula promove operação contra encurtamento de rotas

Dezenas de viaturas de transporte semicolectivo de passageiros, apreendidas, no último fim-de-semana, no quadro de uma operação de combate ao fenómeno de encurtamento de rotas na cidade de Nampula, encontram-se parqueadas no Comando da Policia Municipal. O vereador da Fiscalização e Protecção Municipal, Gilberto Pedro, disse que os proprietários dos referidos veículos incorrem nas pesadas penalizações, como forma de desencorajar aquela prática.
Pedro explicou que muitos automobilistas de transportes interdistritais têm optado por carregar passageiros fora do Parque, facto que constitui uma infracção ao Código de Postura Municipal. Segundo o nosso entrevistado, alguns operadores de transporte de passageiros alegam que o novo terminal, instalado no bairro de Mutava-Rex, localiza-se longe do centro da cidade, para além de ainda não dispor de condições que possam atrair os passageiros.

Refira-se que o Conselho Municipal de Nampula, em parceria com alguns empresários, está a construir terminais em alguns bairros periféricos da cidade, facto que os automobilistas consideram insustentável, sob ponto de vista comercial.
Fonte: @Verdade - 21.07.2014

Sem comentários: