quarta-feira, julho 23, 2014

Recrudescimento de assaltos em Nampula

Um novo fenómeno de assaltos esta a ganhar contornos alarmantes nos últimos dias, na cidade de Nampula. OS falsos taxistas de motorizada,geralmente dois ou mais, têm missoes claramente definidas.  Um encarrega-se pela condução, enquanto os restantes se preocupam em sacar bens de qualquer trausente que estiver perto. Uma outra táctica usada pelos malfeitores na cidade de Nampula, tem outras características.
Os mesmos procuram,  a todo custo, distrair a atenção dos ocupantes de veículos e abordam,  principalmente, os motoristas, simulando ter ocorrido um acidente ou ter havido roubo de um dos acessórios da viatura. Quando o visado tenta certificar-se do sucedido, os mesmos introduzem-se na viatura e apoderam-se dos bens, colocando-se de seguida em fuga.
Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comado provincial da PRM, diz que a sua corporação tem conhecimento desses casos que tem estado a semear pânico e terror, afirmou que a sua corporação tem conhecimento destes casos que têm estado a semear pânico e terror nos munícipes desta urbe e promete intensificar acções de patrulhamento e reforçar a sua ligação com a comunidade para que os autores destes actos sejam detidos e encaminhados à barra da justiça, para a sua responsabilização. Recentemente, diga-se, seis componentes de duas quadrilhas foram neutralizados pela polícia e encontram-se detidos nas celas da primeira esquadra da PRM em Nampula.

Fonte: O País – 22.07.2014

Sem comentários: