terça-feira, julho 29, 2014

NACALA-PORTO VAI TER CENTRO COMERCIAL E RESIDENCIAL

A cidade portuária de Nacala-Porto vai, em breve, acolher as obras de construção de um novo centro comercial e residencial, que terá o nome de “Parque Comercial de Nacala”.
Orçado em pouco mais de 200 milhões de dólares americanos, o complexo vai ocupar uma área de 16 hectares, aproximadamente e estará localizado no bairro Ribáuè.

Para a concretização deste projecto, foi assinado, esta semana, um memorando entre o Conselho Municipal de Nacala-Porto e o consórcio sul-africano “Sedgeley Developments Mozambique, Ltd”, uma parceria público-privada, que representa o culminar de um processo de partilha de conhecimentos e oportunidades que irá garantir o desenvolvimento acelerado e sustentável daquela urbe.
Falando momento após a assinatura do referido memorando, o presidente do município de Nacala-Porto, Rui Chong Saw, considerou o acto como um compromisso em que as duas partes se obrigam a executar uma série de actividades, numa altura em que se assiste, na cidade que dirige, um crescimento ideal ansiado pelos munícipes locais.

Com a construção deste parque comercial e residencial, Nacala-porto vai dispor de um novo pólo habitacional, com infra-estruturas que dinamizarão o crescimento da cidade, empreitada que será complementada com a abertura de uma nova estrada de acesso ao local, onde, para além de condomínios, serão edificadas escolas, hospitais, espaço de lazer com altos padrões de qualidade.

Fonte: WamphulaFax - 29.07.2014

Sem comentários: