quinta-feira, setembro 18, 2014

Eleicões: Violência e acidentes

Em Mogincual, Nampula, a Renamo acusou a Frelimo de vandalização de seus panfletos e no dia 1 de Agosto de 2014 foi aberto um auto com número 9, no comando distrital da PRM. Segundo o delegado político Renamo no distrito de Mogincual (Nampula), Simão Gabriel Pelembe, a ocorrência registada na polícia seguiu os trâmites com celeridade e já aguarda pelo julgamento no Tribunal Judicial de Liúpo, marcado para o dia 22 deste mês de Setembro.


No distrito de Barué, um motorista do Conselho Municipal de Catandica, que conduzia uma viatura do partido Frelimo com material propagandístico deste partido, invadiu, na terça-feira (16) por voltas das 12 horas, uma caravana de campanha da Renamo nas imediações da Escola Secundária Armando Guebuza, o que culminou com a sua agressão por membros daquele partido. O caso foi imediatamente reportado à Polícia, tendo sido aberto um auto contra os agressores.

No distrito de Manica, concretamente no posto administrativo de Machipanda, uma viatura de marca Nissan Hard Body, que se encontrava na comitiva do candidato do MDM, Daviz Simango, terá despistado, ferindo gravemente 6 pessoas. O referido acidente aconteceu por volta das 15 horas, desta quarta-feira (17), no cruzamento de Chiteúe, quando a caravana do MDM regressava da sede do posto administrativo de Machipanda.


Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 44 - 18 de Setembro de 2014

Sem comentários: