terça-feira, setembro 30, 2014

– PRESIDENTE MOÇAMBICANO DEVOLVE VIATURA LUXUOSA A CTA

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, devolveu a viatura luxuosa de marca Mercedes-Benz a ele oferecida pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a 26 de Setembro em curso.

A devolução surge depois do estadista moçambicano ter constatado que a oferta “surpresa”, ocorrida, em Maputo, durante as celebrações do 18/o aniversário a CTA, fere a Lei da Probidade Pública, segundo indica a presidência, em comunicado de imprensa hoje recebido pela AIM.

Não obstante, a fonte refere que Armando Guebuza reafirma a sua expressão de gratidão pela homenagem que lhe foi prestada. “Reafirma ainda a sua gratidão pela amizade, apoio e parceria que tem estado a forjar com a CTA ao longo destes quase dez anos à frente dos destinos da nação moçambicana”.

A nota avança ainda que o chefe de Estado mantém-se disponível e pronto para continuar a fazer a sua parte em prol da constante melhoria do ambiente de negócios para atracção de mais investimentos, nacionais e estrangeiros, públicos e privados de pequena, média e grande dimensão.

Com efeito, segundo o Presidente do CTA, Rogério Manuel, a viatura foi atribuída em reconhecimento das realizações de Guebuza durante os quase dez anos no poder. 

'O CTA homenageia ao Presidente pela dinâmica que trouxe no mundo de negócios, o que se reflecte directamente e positivamente no crescimento económico e na melhoria gradual das condições de vida dos moçambicanos', declarou, na altura da oferta, Rogério Manuel.

Fonte: AIM - 30.09.2014

Sem comentários: