quinta-feira, setembro 11, 2014

ELEIÇÕES 2014/RENAMO QUER VENCER PARA PROMOVER EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A Renamo afirma que quer ganhar as eleições de 15 de Outubro próximo para construir escolas e apetrechar as salas de aulas em todo o país, para que nenhum aluno estude ao relento e nem se sente no chão, por falta de carteira.

Este é um dos programas delineados pelo principal partido de oposição e antigo movimento rebelde em Moçambique, rumo à eleição do Presidente da República, deputados da Assembleia da República e membros das assembleias provinciais.

Os militantes do partido liderado pelo Afonso Dhlakama saíram hoje à rua para caçar o voto a favor do partido e do seu candidato à Ponta Vermelha, palácio presidencial, no âmbito da campanha eleitoral que já vai na sua segunda semana.

Nos seus contactos com o eleitorado, os propagandistas pediram voto para a Renamo e Afonso Dhlakama, para que o país conheça uma nova forma de governação que, entre outros aspectos, se caracterize pela promoção de uma educação inclusiva.

Vamos todos votar na Renamo e no Presidente Dhlakama. Só a Renamo e o seu candidato são capazes de promover um ensino de qualidade em Moçambique. A Renamo quer um Moçambique em que o ensino abrange a todos. A Renamo vai estender o ensino pré-escolar a todo o país, prometeram os militantes do movimento no distrito municipal KaMaxakene, na capital do país.

No seu manifesto eleitoral, a Renamo diz que pretende uma governação assente no cumprimento escrupuloso da Constituição da República; respeito pela dignidade da pessoa humana; liberdade de expressão, de imprensa e melhor acesso às fontes de informação; respeito pelo pluralismo político; tolerância política e reconciliação nacional; justiça social e solidariedade.

O manifesto da Renamo abarca ainda a inclusão e abrangência na governação participativa, através da auscultação, desconcentração e descentralização; e despartidarização e separação de poderes no Aparelho do Estado.


Fonte: AIM – 11.09.2014

Sem comentários: