segunda-feira, setembro 15, 2014

Eleições: Líderes da Renamo e do MDM marcam campanha para mesmo dia em Manica

Os dois candidatos da oposição às presidenciais de 15 de Outubro em Moçambique são esperados na terça-feira em Manica, centro do país, onde estão agendados comícios das respectivas forças políticas, disseram esta segunda-feira, dia 15 de Setembro, à Lusa fontes partidárias.
Afonso Dhlakama, líder da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, abre oficialmente a sua campanha na tarde de terça-feira em Chimoio, capital de Manica, quase duas semanas após reaparecer publicamente, com um comício no estádio municipal local.
"Vai ser um comício histórico. Tudo está acautelado para ser uma reunião histórica e de memórias", disse à Lusa Sofrimento Matequenha, delegado político provincial da Renamo em Manica, adiantando ser a primeira vez que o partido realiza um comício num estádio de futebol.
Já Daviz Simango, presidente do MDM, terceira maior força politica, tem agendado um comício popular na cidade de Manica, província com mesmo nome, na continuidade da sua campanha eleitoral, que entrou esta segunda no 16.º dia.
"O presidente (Daviz) Simango vai iniciar terça-feira a campanha eleitoral na província de Manica, arrancando com um comício popular na cidade de Manica, onde já visível a ansiedade da população para o receber", declarou à Lusa Inácio Maicolo, delegado provincial do MDM.

Fonte: Lusa – 15.09.2014

Sem comentários: