terça-feira, agosto 26, 2014

UNIDADES MILITARES NÃO VÃO SAIR DE GORONGOSA

O Ministro da Defesa Nacional, Agostinho Mondlane, diz que apesar dos acordos rubricados entre o governo moçambicano e a Renamo, para a cessação imediata das hostilidades, as unidades militares vão continuar estacionadas em locais estratégicos no distrito e matas de Gorongosa, na província central de Sofala.

Falando em conferência de Imprensa esta segunda-feira o Ministro da Defesa Nacional, destacou que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) podem e devem estar em qualquer região do território nacional, a todo e qualquer momento.

Agostinho Mondlane fez lembrar que a presença das Forças Armadas em qualquer ponto do país reflecte exactamente a missão e atribuições destas, daí que não se deve falar em retirar as forças daquele local.

As Forcas Armadas estão em todo lado e em qualquer momento em defesa do povo moçambicano e em cumprimento das missões que recebem do povo moçambicano, disse Mondlane, citado pelo jornal electrónico MediaFax.

Em relação ao cumprimento dos restantes pontos plasmados no acordo, Mondlane garantiu que tudo será cumprido tal e qual foi acordado.

Trata-se de um acordo político. Sei que há um entendimento a que o governo moçambicano e a Renamo chegaram na mesa do diálogo e houve entendimentos. Esses entendimentos estão expressos em documentos e esses documentos são tornados públicos, disse o ministro.

Mondlane esclareceu ainda que tudo o que deve ser feito e como tem que ser feito está nestes mesmos documentos por isso são de cumprimento obrigatório.

Fonte: AIM – 26.08.2014

Sem comentários: