quinta-feira, agosto 28, 2014

Gabinete Central de Combate a corrupção investiga crime de corrupção na LAM

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) esta a investigar denúncias de corrupção e participação ilícita em negócio nas Linhas Aéreas de Moçambique. Segundo a directora do gabinete os processos estão neste momento em sede de instrução preparatória.

Falando nesta quarta-feira a directora do Gabinete Central de Combate a corrupção diz que esta em curso investigações sobre crimes de corrupção nas Linhas Aéreas de Moçambique, envolvendo a antiga gerência.
Segundo a directora, para além de corrupção, investigam outras práticas que podem ser consideradas crimes de participação ilícita e outras ainda que podem configurar em conflito de interesse, esta última, quando por exemplo um superior coloca familiares na mesma empresa a auferirem salários exorbitantes diferentemente dos outros colaboradores que ate exercem a mesma função.
Segundo Ana Gimo verificou-se ainda uma ma gestão de recursos no que concerne ao pagamento de remunerações e de outros benefícios sociais na empresa.
Por causa disso o GCCC emitiu recomendações ao Instituto de Gestão das participações do Estado (IGEPE) de modo a proceder as diligências para por fim a estas accões.
De referir que, apesar de não ter indicado as razões, o IGEPE exonerou recentemente a administradora-delegada da LAM, Marlene Manave, numa altura em que a empresa era alvo de notícias divulgadas na imprensa sobre gestão danosa da companhia de bandeira nacional.

Fonte: TIM – 28.08.2014

Sem comentários: