sábado, abril 28, 2012

Assim se apresenta "Rito Botafogo Bonelli", aliás Ze Carioca

1) Oficialmente Rito Botafogo Bonelli, mas tambem conhecido por Ze Carioca, por ser do Rio Janeiro

2) Senhor Refletido, aqui o Botafogo parasua informacao sou meio brasileiro fdo Rio de Janeiro, por isso uso o nick name Ze Carioca, mas so esse, tenho negocios no Brasil, Europa (Espanha, Portugal, Franca e Polonia), viajo para India e RSA. Para sua informacao sou formado com o PHD em engenharia de producao, a meu proprio custo toda a minha formacao paguei do meu bolso. Nao apoio oportunistas nem aqueles que nao gostam de trabalhar para alcancar os seus objectivos. Com fala barata Mocambique nao se vai desenvolver se alguem ama o seu pais deve trabalhar arduamente primeiro para si e sua familia depois para sua patria amada. Tagarelices nao levam a lado nenhum, so a pobreza cronica

Botafogo.


3) Senhor Nguiliche, infelizmente nao tenho negocios em Mocambique, estou a pensar em entrar na agroindustria. Logo que entre no mercado posso lhe informar o nome da empresa a actuar neste mercado uma vez que nos outros estou ligado a outro tipo de actividades. Nao estou ligado a memhu,a entidade nem sequer procuro costas questes.

Botafogo


Reflectindo: este Botafogo é interessante. Durante a campanha eleitoral nas intercalares de Inhambane dizia ele que era de Quelimane/Zambézia, ora, que já estava em Inhambane. Agora é meio brasileiro, Phd em engenharia de produção, tem negócios no Brasil, França, Portugal Polónia e Espanha. Finalmente, diz ele que não tem negócios em Moçambique. 

Temos aqui muitos pontos para analisar este indivíduo que se julga de BOM ou mesmo MELHOR MOÇAMBICANO. 

Vamos!

17 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado por me apresentar publicamente e em jeito de explicacao:
Refletindo de facto sou meio Brasileiro, mas isso nao tira as minhas raizes de Mocambique onde tenho familiares. uma parte da descendencia, pode adivinhar onde tenho familiares? nesses dois pontos de Mocambique. De facto nao faco negocios em Mocambique porque nao conheco o mercado e o que poderia fazer ai e o ramo agroindustrial, infelizmente e um ramo novo para mim, e tenho um problema grave, pois nao tenho a minima ideia como controlar o negocio estando a viver em outro continente, se encontrar uma solucao para o caso e se o mercado e viavel entrarei nele.
A unica razao que me levou a fazer o PHD e a questao de negocios pois trabalho numa area que sem uma alta qualificacao e praticamente imposivel existir.
Nao sou o melhor Mocambicano,pois nem sequer tenho a nacionadade Mocambicana e sempre que venho ai todos me tomam por estrangeiro apesar de sentir no fundo do coracao que sou Mocambicano em parte.
Botafogo

Reflectindo disse...

Botafogo

Vem aí muitas questões. Lembre-te que tenho arquivado tudo quanto escreveste.

1) Pelos teus últimos comentários, não és mocambicano e muito menos conheces Mocambique. Que há muitos brasileiros com decendência mocambicana, eu não duvido. Mas que direito tens de pôr em causa o nosso processo democrático? Se pensas que as ditaduras nos merecem, porquê elas não merecem a ti no Brasil?

2) Se continuasses a dizer que eras mocambicano e que fosses Phd, já eu vinha com a lista dos doutorados mocambicanos e mesmo dos doutorados que tenham defendido a tese sobre Mocambique. Infelizmente, o teu nome não consta. Ver aquiaqui;

3) Raciocínio académico parece faltar-te, logo, fico eu duvidando sobre essa formacão que clamas ter.

Anónimo disse...

refletindo, nao disse que nao comheco Mocambique mas sim que nao conheco o mercado, para fazer negocios e necessario fazer uma analise de viabilidade do mercado, bem como as possibilidades de desenvolver o negocio, as realidades e a mentalidade e kultura de negocio.

Ja estive ai varias vezes e nao vi ditadura nenhuma, ai existe uma democracia e liberdade. se houve-se ditadura acredite-me voce nao poderia falar de toda a sua frustacao e indignacao publicamente.

Mao disse que sou Mocambicano, pois nao sou nem de nascencia nem de nacionalidade, tenho a dupla nacionalidade infelizmente nemhuma e de ai, mas tenho familia que vem de ai.

Nao estudei ai nem terminei os estudos ai, nem sequer sei se voces tem departamento de enginharia de producao nas vossas politecnicas. Por outro lado nao sei se Molcambique necessita de enginharia de producao em massa pois a industria somente agora esta a desenvolver-se e num nivel ainda muito fraco. Quanto ao meu nivel academico, por sorte nao e consigo que tenho que discutir isso, pois duvido que tenha um profilm identico ao meu para conversar sobre isso, mas caso esteja errado com muito gosto poderemos conversar sobre isso. Nao me preocupo com as suas duvidas pois terminei os estudos por necessidades profissionais e nao para demonstrar a todo o mundo.

Reflectindo disse...

"Botafogo"

1. Não conheces as realidades e a mentalidade e kultura de negocio de Mocambique e te achas ainda com o direito de insultar Fernando Nhaca que nasceu, cresceu e vive ainda em Inhambane?

2. O facto de teres família que vem de Mocambique que direito de dá em falar em nome de mocambicanos? Que direito te dá em insultar a quem nasceu, cresceu e batalhou sempre por Mocambique?

3. Não tens que duvidar que eu não tenha o teu nível Nivel acádemico em producão de aldrabices. Não tenho mesmo o teu nível.

4. Então o teu nome verdadeiro, um empresário da tua "categoria" não se pode cruzar no google? No Reflectindo sobre Mocambique é onde mora a tua sorte. Viste isso?

5. Ainda duvido que não tenhas negócios em Mocambique, mas fico fortemente a desconfiar que seja com certos mocambicanos. Por acaso há muitos casos não bem esclarecidos na rota Brasil-Mocambique.

6. Felizmente as tuas declaracões já ajudam à própria Frelimo que convive com diabos.

JOSÉ disse...

Este Botafogo Ze Carioca!!!
Nao sei porque mas cheira-me a identidade falsa com uma agenda especifica!
Ha cada um!!!

Reflectindo disse...

Estou esperando pela interaccão do Dr. Botafogo.

Nota: Se fores para o google para consultar o nome Rito Botafogo Benelli, verificarás que só o Reflectindo sobre Mocambique te promove. Já que és empresário de sucesso, até podes colocar anúncios dos teus negócios neste blog desde que não seja de produtos condenáveis.

Anónimo disse...

Nguiliche

Hum! Um Botafogo, um Ze Carioca que está sempre a mudar de nomes à estilo da vida das favelas, ai um brasileiro que se entrega tanto em processos eleitorais de um país que devia conhecer pouco, ai há motivo suficiente para qualquer um pensar algo de estranho por detrás desta atitude. Ai o cara deixou de botar fogo sobre as favelas, o trafico de drogas no Brasil, e ai o PHD mal formado sofre de amores por mocambique. Que o moleque traga o dinheiro das favelas nesses investimentos que pretende fazer, diz-se: a cavalo dado nao se olha os dentes-mas cara ja tem aviso como deve proceder para ter negócio de sucesso nesta terra que tanto amas que o Goiane, que Paraná, que o Brasil. Até a proxima esquina moleque!

Anónimo disse...

Nguiliche

Ó Moleque,_cara Botafogo, traga o teu dizimo aqui, pode ser um patinho, deus nao escolhe, aliás mocambique nao escolhe, pobre nao escolhe. Venha pregar aos mocambicanos novidades de deus que te revelou lá em Goiane.Queremos muitos enginheiros por que engenheiros temos suficientes só nao têm espaco para exporem suas sabedorias. Venha montar teu negocio aqui, mas nao esquece de dar 5% das suas accoes ao Boss para te proteger, para poder ganhar concursos. Aqui moleque se vive puro monopólio, truste, as mesmas pessoas a comprarem accoes de todas empresas.Como nao pode moleque pensar que deixar falar é Democracia! Está avisado moleque!

Anónimo disse...

Sr Refletido, reflita bem, disse que nao conheco o clima de negocios como se faz negocios em Mocambique mas isso nao quer dizer que nao conheco o pais e a realidade politica que tenho acompanhado. Conhecer o clima de negocios quer dizer, conhecer o comportamento dos Mocambicanos durante negociacoes, as capacidades deles como parceiros, o poder de compra dos cidadoes, que se a mao de obra e qualificada ou nao, questoes de servico das maquinas, aonde localizar a producao perto da fonte de materia prima ou perto do consumidor ou ainda perto dos portos para questoes de esportacao, custos i viabilidades de transporte, transferencia de lucros, formas de distribuicao, formas de pagamentos e periodos de pagamento,custos de energia, questoes tecnicas como que tipo de umidade e a capacidade das maquinas para funcionar nas condicoes climaticas e ambientais etc, tenho uma visao sobre estas questoes e outras mas nao profundas por isso estou a preparar-me para isso.
Questoes politicas tenho acompanhado, escutei o Sr. Nhaca nao entendi muito que falou, nao entendi o tipo de linguagem que usou penso que falou num portugues local, procurei iformacoes sobre o seu programa econonomico em vao, nao encontrei nenhuma informacao de vulto. Quanto a frelimo, nao sou um apoiante das questoes escuras deste agrupamento, mas sem margem de duvida o pais tem avancado economicamente e um dos paises que mais se desenvolve me Africa. Nao encontro nenhuma laternativa economica real por parte da oposicao, nao e suficiente criticar e querer destruir e necessario ser construtivo.
Nao insulto o Sr. Nhaca somente afirmo que nao apresentou nada construtivo a meu ver.

Se tenho direito de falar de Mocambique, penso que ninguem tem o direito de me impedir de faze-lo, o um dos mes avos foi obrigado a sair do pais e deixar todos os seus pertencentes, incluindo propriedades, ate agora ninguem recompensou a familia a perda, contudo nao tenho nenhum rancor contra o partido no poder, o que aconteceu foi injusto e condenavel, mas nao vou viver toda a vida preso nisso. De todo o coracao respeito o que esta acontecer em Mocambique, e um pais com grandes possibilidades e segundo os dados que ultimamente aparecem tem a possibilidade de ser uma das maiores potencias energeticas mundiais.
Penso que tenho uma outra mentalidade pois penso que batalhar para um pais e criar riqueza e nao procurar viver a custa do estado.
Sr refletindo, sobre a questao de aldrabises penso que isso e discutivel posso demonstrar as tuas aldrabises de uma forma muito facil e categorica mas deixo isso para uma outra oportunidade. Nao te preocupes com o meu nivel academico pois alem das questoes professionais nao afecta em nada, nao me chame de Dr pois nao utilizzo esse titulo pois nao e necessario, por curiosidade o unico sitio onde utilizam esse titulo e em Mocambique.
Naturalmente que nao se cruza pois como sabe por norma em geral temos 5 ou 6 nomes, pelo menos e ssim em paises de tradiao portuguesa ou espanhola. Tenho a liberdade de nao utilizar o nome completo, por outo lado naturalmente por questoes de conveniencia nao utilizo facebooks ou outros meios de comunicacao social, pois negocios sao negocios, nao vou lhe explicar por que nao posso misturar negocios com qualquer outra coisa, pois e natural que assim seja. A competicao e muito grande no mundo de negocios.

Nao tenho negocios em Mocambique porque os meis presentes negocios nao tem espaco ai no pais, mas noto que o pais esta a progredir e a ter mais espaco, por isso penso faze alguma coisa ai.
Nao tenho contactos com nenhum partido e penso que tal nao e necessario, tenho a esperanca que ai ha bons homens de negocios honestos trabalhadores isso e o suficiente.
Botafogo

Anónimo disse...

Sr refletindo, muito obrigado pelo convite para colocar um anuncio no seu bloog, mas infelizmente nao e conveniente, alem de mais nao necessito deste tipo de favores, pois quando for a entrar nesse mercado, vou colocar anuncios em sitios mais apropriados e com uma possibilidade real de sucesso. Por enquanto tal nao e necessario. Alem de mais nao vou fazer uma anti reclama a minha empresa ou produtos. Se conhecese a minha empresa o Sr so poseria querer denegui-la.
Botafogo

Anónimo disse...

Sr Jose.
Nao sei por onde anda nem com quem por isso nao posso comentar o seu problema com os odores.

Anónimo disse...

Nguiliche, mao se preocupe Sr a meu ver para si tudo e estranho, tudo que esta fora da sua maneira de pensar e ver o mundo e estranho. Voce tem uma visao muito errada do Brasil da acualidade, fala em favelas, nao sei se sabe que o Brasil e a 7 maior economia mundia, e que praticamente nao foi afectada pela crise ecoomica mundial, economia em constante desenvolvimento, em 5 anos 10% da populacao pobre passou a classe media, diga-me que pais no mundo consigui isso? Ate 2014 serao construidas pelo governo 2,5 milhoes de casa para os mais desfavorecidos. Sr abra os olhos e deixe essa sua mentalidade atrasada, o mundo esta a ir para frente.
Sr. Deixe de reclamar e refilar sera melhor se antes disso comece a fazer algo de jeito para si. Comece a trbalhar arduamente e ja. Como e religioso, recorde-se que ajude a si mesmo se quer que alguem lhe ajude.
Botafogo

Reflectindo disse...

Botafogo,

Tu estás bom da cabeca? Será que não vendes o produto, mas também consomes?

Como não és o único brasileiro que segue este blog, tenho certeza que muitos dos teus concidadãos se sentem envergonhado por ti.

Anónimo disse...

Sr refleetindo, temo que nao entendo a sua ultima conclusao, e temo que qualquer dialogo com o Sr nao tem cabimento. Para sua informacao nao faco negocios com bens de consumo.

Reflectindo disse...

Botafogo

Tu tens que entender o que estou dizendo. Eu é que não entendo do porquê razão investiste tanto para atacares o nosso processo eleitoral se de facto és brasileiro e não mocambicano. Totalmente incompreensível a tua atitude a qual à primeira vista parecia de um indivíduo de Inhambane menos escolarizado e sem conhecimento mínimo de princípios democráticos. Pensei eu que se tratasse de um fanático mocambicano da religião Frelimo, mas fico a saber que se trata de um homem de negócios brasileiro. Estou sem saber do porque pensas que a Frelimo é indispensável.

Botafogo, não é que sejas proibido à opinião, mas o que fizeste foi assumir-te frelimista como se fosses mocambicano. Será que se fosses um Phd não terias tido o suficiente para entenderes onde e como te meteres em certos assuntos?

Eu duvido que tenhas feito o mínimo o nono ano ou seja a nona classe. Será possível que um engenheiro brasileiro não saiba como essa palavra se escreve? Será possível que como dizes, não saibas como se escreve a palavra aldrabice?

Portanto, ainda estou duvidando sobre ti.

Anónimo disse...

Nguiliche

Ó cara botafogo, espero que ajude o Governo do nosso País a construir 500 casas para habitacao e a passar 0,1% da populacao pobre para classe média. Aqui o PIB cresceu nos últimos, pena é que esses mensuradores levam o rendimento de 50 pessoas e divide para os restante 18 milhoes. Sao muitos países, outros tao pobres, que nao foram abalados pela crise financeira que nos países ricos ainda se fala dela até hoje. Sabe por quê? Nao fazem parte do combio financeiro que deixou cair uma carruagem.

Ó moleque, é assim que muitas pessoas conseguem ser empresarios de sucesso. Nós, com as nossas ideias de Traidores e preguicosos, estamos a abrir espaco para sua progressao, por que aparecerá como quem defendeu o sistema no blog, e ai o cara vai ser bom rapaz. Forca! No Brasil ainda consta a expressao Traidores no vocabulario dos politicos ou isso aprendeste cá?

Anónimo disse...

Nguiliche

combio=comboio