segunda-feira, abril 16, 2012

Presidente afirma que ocidente impõe ao país a total dependência externa


Nampula - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, acusou no domingo grupos de pessoas ou de governos do ocidente de impor ao país uma total dependência externa, sublinhando que essas pessoas não querem que Moçambique tenha auto-estima, noticiou a Lusa.

Ao intervir numa reunião de jovens em Nampula, norte, Guebuza disse que o ocidente continua ainda a acreditar que "as coisas só existem boas quando há um estrangeiro a fazer" e que "é por isso que quando se fala de África fala-se pela negativa".

Na abertura da V Assembleia-Geral Ordinária do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Armando Guebuza adiantou que Moçambique tem capacidade para se declarar um país que pode produzir riqueza e acabar com a pobreza.

"Temos consciência que temos muitos problemas, mas esses problemas somos nós próprios que vamos resolver. Somos um povo com uma história heróica e que alcança aquilo que decide fazer", defendeu o chefe de Estado.

No seu discurso, Guebuza apelou aos jovens para serem mais inovadores, contribuindo, deste modo, para o combate à inveja, a preguiça e ao subdesenvolvimento, não só ao nível das suas famílias, mas no país em geral.

"São muitos os exemplos de aproveitamento da criatividade e da capacidade transformadora e empreendedora dos nossos jovens, exemplos esses que os ajudam a canalizar a sua energia e vigor para a resolução de problemas concretos.

São exemplos impulsionadores do aprofundamento da cidadania e que dão conteúdo e expressão ao papel dos jovens, enquanto actores estratégicos nos processos de desenvolvimento da nação moçambicana", defendeu.

Fonte: Angola press - 16.04.2012

1 comentário:

Reflectindo disse...

Marvin

Não do pq este teu comentário, por sinal o segundo não saiu publicado para recebi-o no meu e-mail.

Eis:

este anonimo é um maluco

marvin