domingo, abril 29, 2012

Mswati III recebe avião a jacto pelo aniversário em altura de crise

Mswati III celebrou o seu aniversário a 19 de Abril, e os contribuintes suázis suportaram 386 mil dólares (292 mil euros) pela festa oficial organizada pelo Estado em honra do último monarca absolutista do continente, que possui, segundo a revista Forbes, uma fortuna avaliada em 100 milhões de dólares.

O primeiro-ministro da Suazilândia revelou, esta quarta-feira, que o rei Mswati III recebeu um avião a jacto, pelo seu 44º aniversário, uma oferta que está a ser criticada pela oposição e por activistas pró-democracia.
Falando na rádio estatal suázi, Barnabas Dlamini revelou que o monarca e as suas 13 mulheres podem, a partir de agora, utilizar um aparelho McDonnel Douglas DC-9, oferecido por “parceiros para o desenvolvimento e amigos”.
De imediato, activistas pró-democracia do reino da Suazilândia exigiram a divulgação da identidade dos alegados “doadores” e o real valor do avião, em virtude das extremas dificuldades económico-financeiras com que se debate o país.

Fonte: O País online - 27.04.2012

Reflectindo: o verdadeiro inimigo de África é o esbanjamento. Seria bom que soubessemos que foram os doadores que ofereceram um jacto ao monarca.

Sem comentários: