sexta-feira, abril 20, 2012

O MDM não reconhece eleições de Inhambane


– disse o seu presidente, Daviz Simango, ao Canalmoz

Inhambane (Canalmoz) – O presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, disse ontem à noite ao Canalmoz, em Inhambane, que “o MDM não reconhece o resultado das eleições realizadas quarta-feira no Município de Inhambane, em virtude da Policia ter detido os membros do MDM, sem terem cometido nenhuma ilicitude”.
Daviz Simango afirmou que neste momento há 37 elementos do MDM presos.
“O meu partido não pode reconhecer estes resultados, quando há detidos que nada fizeram, e que apenas foram detidos injusta e consecutivamente, desde as primeiras horas até ao fim da votação”, concluiu Daviz Simango, presidente do MDM.(Redacção)

Fonte: Canalmoz - 20.04.2012

2 comentários:

Anónimo disse...

Nguiliche

Infelizmente a PGR e o tribunal constituicional tem outro relatório, como o PR tem outro relatório sobre os acontecimentos de Nampula, que consideram fiável, teríamos pela primeira vez na historia do país repitacao de eleicoes. Ainda estamos no ngungunhanismo a caminho da democracia.

Reflectindo disse...

É o que eu digo Nguiliche. Sabemos que o CC só falará da diferenca entre os dois candidatos e não do ilícitos. Gente distraída não entendeu ainda que a Frelimo está a usar a polícia para furar o cerco de vigilância às urnas. Essa gente não entendeu ainda que é necessário protestar agora para evitar a situacão em 2013 e 2014.