segunda-feira, maio 28, 2012

Governo de Angoche espera “mais” das Areias Pesadas de Sangage

O Governo do distrito de Angoche, em Nampula, diz esperar que o memorando assinado com a empresa que explora as areias pesadas de Sangage seja cumprido também em projectos sociais.

O administrador de Angoche, em Nampula, Rodrigues Ussene, considera que o mega-projecto das areias pesadas de Sangage vai impulsionar o desenvolvimento daquele distrito em particular e, da província em geral.
Rodrigues Ussene disse que o memorando de entendimento, assinado entre o Governo de Moçambique e a empresa chinesa Hine Minique, visa efectivar o compromisso de desenvolvimento de projectos sociais nas áreas de saúde, educação e agricultura.
Ussene afrimou, igualmente, que o renascer do referido projecto irá motivar a participação das comunidades locais e parceiros na promoção de iniciativas de desenvolvimento sócio-económico do distrito, em particular, e da província em geral.
Acrescentou que o mega-prjecto das areias pesadas de Sangage irá trazer a criação de novos postos de trabalho aumentando consideravelmente a procura de bens e serviços, por parte dos empreendimentos.
Para a implementação do projectos das areias pesadas de Sangage foram investidos trinta milhões de dólares norte-americanos para esta fase inicial, cujas obras decorrem a bom ritmo.

Fonte: Rádio Mocambique - 28.05.2012

Sem comentários: