O líder da RENAMO, Afonso Dhlakama, vai participar no fórum anual do Partido Conservador britânico, que decorre de quinta-feira a sábado em Manchester, anunciou hoje o principal partido da oposição moçambicana.
Durante a visita, o líder da RENAMO "tem agendadas várias reuniões com o propósito de aumentar a colaboração entre o Partido Conservador britânico e os países da África Austral", refere um comunicado do gabinete da presidência do partido.
À margem do congresso, no qual Afonso Dlhakama participa na qualidade de presidente da União Democrática Africana (DUA, na sigla inglesa), o líder da RENAMO deverá encontrar-se com líderes políticos internacionais para debater questões relacionadas com os processos de democratização na África Austral.
O presidente da RENAMO abordará ainda questões ligadas ao desenvolvimento económico dos países da região austral de África e à implementação da Nova Parceria de Desenvolvimento de África (NEPAD) no continente, destaca a mesma nota.
Este será o primeiro fórum dos conservadores britânicos presidido pelo novo líder, David Cameron, eleito em Dezembro de 2005.
Tensão alta na RENAMO em Manica e Inhambane
Há 3 horas
1 comentário:
Que o Presidente da Renamo, maior partido da oposicão mocambicana procure também encontrar-se com a comunidade mocambicana na Grã-Bretanha. Isso seria um capital político. E se isso não se der os culpados são assessores.
Enviar um comentário