Os partidos da oposição que concorrem para as eleições do dia 15 não estarão representados em todas mesas de votação na províncias de Inhambane, por não terem conseguido recrutar candidatos para membros das mesas de voto, bem como para delegados de candidatura e/ou de lista.
De acordo com o presidente da Comissão Provincial de Eleições em Inhambane, Bernardino Pires, os distritos de Funhalouro e Mabote são os que apresentam grande ausência de candidatos da oposição à formação dos MMV’s. Por seu turno, Zavala apresenta um grande défice dos delegados de candidatura e de lista nas mesas de votação.
Esta situação, segundo Bernardino Pires, não impede a realização da votação nas mesas em que os partidos concorrentes não estejam representados. Até porque, de acordo com a fonte, a lei prevê que os partidos políticos podem prescindir de delegados de lista ou de candidaturas nas mesas de votação, acontecendo o mesmo com os membros das mesas de voto.
Pires disse que a Frelimo é o único partido que estará representado nas mesas bem como por delegados de lista de candidaturas em todas as 1061 mesas de votação a serem instaladas nos 608 postos que funcionarão no dia 15 na província de Inhambane.
O presidente da Comissão Provincial de Eleições fez saber que a província já recebeu o material de votação para a assembleia provincial, faltando por receber o material para a eleição dos membros da Assembleia da República e do Presidente da República.
Bernardino Pires congratula os partidos políticos envolvidos na campanha eleitoral em Inhambane por continuarem a divulgar os seus manifestos eleitorais em ambiente de festa, sem ilícitos eleitorais e nem violência.
Desde o início da campanha eleitoral a Comissão Provincial de Eleições ainda não recebeu nenhuma queixa, quer sobre eventuais casos de violência, quer relativos à violação da legislação eleitoral.
Fonte: Jornal Notícias - 09.10.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário