O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, marcou para amanhã, quarta-feira, uma conferência de imprensa, para abordar os últimos acontecimentos em Muxúnguè, avança o jornal O País.
Os homens da Renamo são acusados de terem atacado uma unidade da Força de Intervenção Rápida, dois autocarros e um camião, fazendo pelo menos oito mortos, entre 6ª feira e sábado últimos.
De acordo com o "O País, a partir da sua base em Santugira, na Gorongosa, Dhlakama vai apresentar a sua versão dos factos, já depois de Ossufo Momad, chefe do departamento de Defesa da Renamo, ter vindo a público negar o envolvimento da sua organização política nos ataques.
Toda a logítsica para levar os jornalistas a Santugira está a ser coordenada pela Renamo, de acordo com o jornal. Os jornalistas têm ordens para seguir dos seus veículos até Gorongosa e de lá serão transportados até Santugira através de viaturas preparadas para o efeito pela Renamo, dado que a segurança de Afonso Dhlakama não quer veículos estranhos perto do seu líder.
Fonte: @SAPO - 09.04.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário