O chefe da localidade de Funguane, distrito de Chibuto, em Gaza, escapou a um linchamento popular depois de ser acusado de desvio de produtos alimentares destinados às vítimas das cheias naquela região.
Aquele dirigente é acusado de ter desviado mais de cento e setenta quilogramas de vários produtos alimentares, nomeadamente arroz, açúcar, feijão e vinte litros de óleo de cozinha.
A administradora distrital do Chibuto, Olinda Langa, confirmou o caso e disse que o indiciado foi interpelado pela população quando transportava os produtos numa camioneta para um lugar incerto, ao invés de fazer chegar às vítimas das cheias.
Olinda Langa deu a conhecer que neste momento, diligências estão a ser feitas no sentido de apurar a veracidade dos factos, além das informações do próprio indiciado sobre o assunto.
Ainda em Chibuto, um outro caso de desvio de bens da população aconteceu na Escola Primária Completa de Maguiguana, onde o director daquele estabelecimento de ensino é indiciado de ter saqueado material escolar do projecto UNICEF, destinado a alunos desfavorecidos.
O indiciado encontra-se neste momento sob custódia policial, aguardando o respectivo julgamento.
Fonte: Rádio Mocambique - 13.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário