domingo, fevereiro 28, 2016

Mediação do diálogo político: Igreja Católica reclama mutismo de Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, ainda não respondeu a manifestação de interesse apresentada pela igreja católica no âmbito da mediação do diálogo político entre o governo e a Renamo. A denúncia da falta de feedback da Presidência da República foi tornada pública, esta quarta-feira, pelo bispo da Beira, Dom Claudio Zuanna.

O prelado falava numa reflexão de partidos políticos em torno da situação política no país, evento que teve lugar na cidade de Maputo.


Claudio Zuanna fez saber que a Renamo, parte contendora, já há muito respondeu sobre a necessidade de Mediação do diálogo político Igreja Católica reclama mutismo de Nyusi as partes dialogarem, tendo a igreja católica como parte do grupo mediador. Já do governo, particularmente da Presidência da República, nem um sinal.

“Aquilo que eu sei é que a igreja católica escreveu uma carta aos dois presidentes dando a conhecer a sua disponibilidade para ajudar a procurar caminhos de paz e, esta carta, o partido Renamo respondeu pedindo mediação. Esse é o ponto daquilo que eu sei. Há disponibilidade da igreja católica de colaborar para qualquer coisa. Em relação a carta que nós escrevemos, o senhor presidente nos recebeu e nos escutou e ouviu. Ele sabe da nossa disponibilidade de colaborar”- anotou Zuanna, acrescentando que a espera pela resposta continua.(Rafael Ricardo)


Fonte: MediaFax – 25.02.2016

Sem comentários: