domingo, fevereiro 21, 2016

Muro do Estádio Nacional do Zimpeto desaba e mata treinador nacional de natação

O acto sucedeu-se hoje, sábado (19), aquando do término da prova nacional de natação por volta das 19 horas, altura que os participantes já se faziam às suas casas. No momento, estes foram surpreendidos pela ventania que, a essa hora, se fez sentir na cidade de Maputo.
Devido a esse incidente uma pessoa perdera a vida, o Treinador Nacional de Natação, Frederico dos Santos. Junto a ele estavam a esposa e filhos que tiveram ferimentos.
Gilberto Mendes, falando às câmeras da TVM, disse que na altura de construção da piscina foram tomadas todas as precauções para construir-se o muro numa posição que pudesse aguentar ventos velozes. Porém admite que havia muita pressa em construir a piscina, tanto que a parede era muito longa e sem viga.
A Ministra da Saúde afirma que até ao momento algumas vitimas sobreviventes foram transferidas para os hospitais José Macamo (5 vítimas) e Hospital Central de Maputo (8 vítimas), entre as quais 3 inspiram maiores cuidados intensivos pois tiveramtraumatismo crânio-encefálico, assim, esperam exame de TAC. A boa noticia em meio de tanta tristeza é que as vitimas estão conscientes.

Fonte: MMO – 19.02.2016

Sem comentários: