sexta-feira, fevereiro 12, 2016

RENAMO não nega nem confirma autoria dos ataques

Aumentam os ataques armados contra viaturas civis no centro de Moçambique. Na manhã desta sexta-feira (12.02.) registaram-se mais três ataques separados ao longo da principal estrada do país, a N1.

A polícia da república de Moçambique (PRM) na província central de Sofala confirmou três novos ataques armados nesta sexta-feira (12.02.) atribuídos ao braço armado da RENAMO, o maior partido da oposição.

A porta-voz do comando provincial de Sofala, Sididi Paulo, relata: "Temos a informar que os homens armados da RENAMO protagonizaram três ataques, sendo dois na zona de Zove e Gongodje no distrito de Chibabava, concretamente no posto admnistrativo de Muxúnguè. O ataque aconteceu contra viaturas civis resultando em dois feridos ligeiros. O outro ataque ocorreu cerca das 11 horas no troço Nhamapaza-Caia, no distrito de Maringué, e desta ação uma viatura com quatro ocupantes foi atingida, o motorista foi alvejado na perna. Os restantes três estão em observação no centro de saúde local." Ler mais (Dutsche Welle)

Sem comentários: