terça-feira, fevereiro 09, 2016

Governo pronto para responder bloqueios da Renamo na N1

A policia da Republica de Moçambique disse hoje em conferencia de imprensa que vai responder a medida no sentido de impedir que a Renamo coloque postos de controlo ao longo da estrada nacional N1,6 e 7.

Segundo o porta voz do comando Geral Inácio Dina, a policia vai impedir qualquer tentativa da Renamo em fiscalizar toda N1.

Dina referiu que o Estado vai usar todos meios ao seu alcance para impedir o bloqueio, porque o estado tem um mandato para o efeito.

As declarações da policia, surgem 24 horas depois da Renamo ameaçar controlar o trânsito nas estradas nacionais número 1, 6 e 7, caso. Este posicionamento foi anunciado na manhã de segunda-feira , na cidade da Beira, numa conferência de imprensa orientada pelo chefe de mobilização daquele partido ao nível da província de Sofala, Horácio Calavete.

A Renamo explica que a decisão foi tomada no sábado passado, em Gorongosa, com o objectivo de parar os raptos e assassinatos dos seus membros nas províncias de Sofala, Manica e Tete, e avança que poderá usar os seus guerrilheiros para a colocação de “controlos” em locais vitais dos troços em alusão.


Fonte: Magazine Independente – 09.02.2016

Sem comentários: