quinta-feira, fevereiro 11, 2016

ÁFRICA DO SUL : ALUNAS VIRGENS RECEBEM BOLSAS DE ESTUDO

A presidente da região de KwaZulu-Natal, na África do Sul, decidiu atribuir às alunas que mantenham a sua virgindade bolsas de estudo para que prossigam os seus estudos.
Thubelihle Dlodlo, de 18 anos, é um dos casos. A jovem confessa que esta é a única forma de conseguir estudar, já que os pais não têm possibilidades para pagar as despesas escolares, e diz que não se sente incomodada com o facto de ser sujeita a testes de virgindade regularmente. “Isso já faz parte da nossa cultura”, diz a jovem, citada pelaBBC.
A regra está a causar polémica entre muitos grupos de defesa dos direitos humanos que discordam desta forma de pensar e consideram que os testes “são uma invasão da privacidade”. Além disso, julgam que não é justo fazer uma associação entre sexo e educação, desta forma.
Já a autarca Dudu Mazibuko defende que a atribuição das bolsas não é uma recompensa mas um investimento de uma vida e não discrimina as jovens que optem por não serem virgens, pois estas até têm outras bolsas de estudo à sua disposição.


Fonte: Rádio Mocambique/ Notícias ao minuto -11-02.2016

Sem comentários: