terça-feira, fevereiro 09, 2016

Mexidas na Frelimo questionam real liderança de Nyusi no partido

Numa altura em que grande parte da opinião publica esperava mudanças de vulto no seio do partido dos camaradas, uma medida que colocava em prova, a real liderança do Actual presidente do partido sobre os seu camaradas.a Frelimo reestruturou sexta-feira passada o secretariado do seu Comité Central, mas manteve o secretário-geral e a Comissão Política deste Partido, que vem desde a presidência de Armando Guebuza.

O actual presidente da Frelimo, inseriu esta reestruturação no contexto da desacumulação de tarefas dos membros do secretariado do Comité Central, de modo a que eles possam ter maior disponibilidade para as missões que lhes são inerentes.

O Comité Central da Frelimo esteve reunido em sessão extraordinária, apenas para eleger os novos membros do seu secretariado, em substituição dos anteriores que foram eleitos deputados da Assembleia da República.

Uma enorme expectativa gerou-se à volta da reunião porque em alguns círculos de opinião, acreditava-se que nela podia ser eleito um novo secretário-geral, em substituição de Eliseu Machava, que vem da liderança Armando Guebuza, o que não aconteceu.

Dos eleitos ao novo secretariado, destaca-se António Niquice para secretario para Mobilização e Propaganda cargo anteriormente ocupado por Damião josé, Helena da Gloria Muando secretaria para organizações sociais.

Agostinho trinta eleito para secretario para organização,formação e quadros,Esperança Bias secretaria para administração e finanças.

Chakil Aboobacar para secretario para Área económica

Fonte: Magazine Independente – 09.02.2016

Sem comentários: